sábado, 5 de dezembro de 2015

Projeto Libras: Chapeuzinho Vermelho




Olá, pessoal!

No post de hoje irei falar sobre um importante trabalho realizado por mim e pela Karina Coelho, Natália Braga, Paula Binenbojm e Thais Rocha, lá na faculdade.

Tivemos a missão de escolher uma história dos contos infantis e reproduzi-la em LIBRAS.

A aprendizagem da língua de sinais é fundamental para a construção da linguagem- identitária do surdo, assim como a língua portuguesa é para os ouvintes aqui no Brasil. A Libras permite a criança surda um maior entrosamento com a sua comunidade e tem grande importância para a promoção de todos os desenvolvimentos individuais e sociais, como a formação de uma maneira própria de pensar, de agir e de ver o mundo. Além disso, os sentidos visuais e motores passam a ficar mais aguçados. Acredito que a Libras não deve ser algo obrigatória e imposta só porque a criança é surda, mas sim desenvolvida metodologicamente através do contato com educadores que possuem essa mesma característica. Dessa forma, a criança se sente mais confortável, interessada, disposta, sem se sentir excluída e diferente do resto da população.

A questão da surdez não é algo que impossibilita as crianças surdas de compreenderem e se divertirem com as histórias infantis. Nós do grupo, pesquisamos e escolhemos a Chapeuzinho Vermelho, clássica história da menininha que a mando de sua mãe iria levar uma cesta de guloseimas para a vovó. Porém no caminho encontrou com um lobo muito esperto que diante a ingenuidade de Chapeuzinho acabou descobrindo onde a vovó morava, foi até lá e a engoliu! E o resto da história? O resto você acompanha aí no vídeo apertando o PLAY!

Não esqueça de alterar a qualidade para 720p






Espero que tenham gostado e se divertido!

6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...