sábado, 31 de outubro de 2015

Especial Halloween: Make Caveira Mexicana



Oláaaa, pessoal!

Em um dos últimos posts aqui do blog eu contei um pouco sobre a história e o significado do Halloween. Ainda nesse clima, decidi fazer uma super make para inspirá-los no dia 31 de outubro e fazer vocês arrasarem nas festas.

A escolha da make ficou por conta da Caveira Mexicana. Quem não conhece deve estar se perguntando: Já ouvi falar em caveira, mas caveira mexicana? O que é isso?


                                                  História                                                    
Bom, no dia 02 de novembro comemoramos aqui no Brasil o dia de Finados, onde fiéis católicos visitam os túmulos de seus entes queridos para deixar suas preces, pedidos e levar presentes. Geralmente, aqui no Brasil, esse dia é motivo de lembranças, tristezas e sofrimento. Porém, no México, o Dia de Los Muertos é tratado de forma completamente diferente. É celebrado como uma grande festa de origem indígena que antigamente durava um mês inteiro, porém hoje começa no dia 31 de outubro e vai até o dia 02 de novembro, que na cultura mexicana é o dia de honrar os defuntos.

                                               Significado                                                  

E nessa festa, a personagem principal é La Catrina, caracterizada por um esqueleto de uma mulher da alta sociedade, utilizando um chapéu, com o intuito de lembrar que as diferenças não significam nada, ou seja, pode ser rico ou pobre, mas depois da morte não há diferenças. Toda a decoração da festa (roupas, maquiagens, comidas, doces) são baseadas em caveiras decoradas, pois acredita-se que estas afastam os maus espíritos.


Aperte o play e aprenda a fazer essa maquiagem
(Não esqueçam de alterar a qualidade do vídeo para 720p HD)



E aí, o que acharam? Deixem suas opiniões e sugestões aqui nos comentários.




6 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...