segunda-feira, 6 de abril de 2015

Final de semana em Pouso Alegre + Encontrinho com Gabriela Capone


Olá, pessoal! Fiquei fora uns dias, mas por um bom motivo! Viajei com minha família para Pouso Alegre, um município do sul de Minas Gerais, para visitar alguns parentes que não víamos há anos e no final das contas acabei conhecendo a Gabriela Capone do Gabriela Cravo e Canela.



Da cidade onde eu moro aqui no Rio de Janeiro até Pouso Alegre em Minas Gerais, de carro, leva umas 6 horas de viagem. E pra quem está buscando sossego, paz e tranquilidade, essa cidade é uma ótima escolha. 


No meio do caminho, encontramos várias crianças na estrada vendendo pinhão,  semente da araucária, que possui vários valores nutritivos, como vitaminas A, B6, B12, C e D, cálcio e ferro

Como comer pinhão?

Basta lavá-los e cozinhá-los com água e sal na panela de pressão por mais ou menos 30 minutos. Depois disso, é só comer!





Após horas de viagem, chegamos em Pouso Alegre. Essa cidade, assim como várias outras cidades mineiras, possui em seu centro uma Igreja Católica e uma praça. Além disso, o centro é cercado por várias lojas, bares e restaurantes. 







O que mais me encanta em Pouso Alegre é o contato com a natureza. Lá as ruas são repletas de árvores com flores que enfeitam e tornam a cidade mais bonita. E o mais interessante de ir para essa cidade é aproximação com outras cidades.

Nesse site vocês podem ver a distância de PA até algumas cidades próximas. 




Teatro Municipal 



Depois de uma tarde no shopping, adivinhem com quem eu encontrei?? Com a Gabriela Capone! Bem, nós já nos conhecíamos do facebook e de um grupo em comum que fazemos parte, mas nunca tínhamos nos visto pessoalmente. A viagem para PA foi uma grande oportunidade para esse encontro. 

Quando soube que estava indo pra PA, lembrei logo da Gabi. Na mesma hora mandei uma mensagem pra ela e ela topou me conhecer. Combinamos um horário e fizemos o encontro. 





Entre milk shakes e risadas, conversamos bastante e o assunto nunca parava de render. Parecia que nós conhecíamos há anos, pois conhecíamos muitas pessoas em comum e gostamos de moda, blogs entre outras coisas.



Bem gente, esse foi o meu final de semana. Matei a saudade dos meus familiares, me empanturrei de queijo e todas aquelas guloseimas mineiras, mas o melhor de tudo foi a experiência de ter conhecido uma pessoa tão querida, simpática, educada, linda e amiga!


E aí, o que acharam? Já conheciam Pouso Alegre? Não? Tem vontade de conhecer? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...