domingo, 29 de março de 2015

Primeira semana na UERJ


''Que os jogos vorazes comecem e que a sorte esteja sempre ao seu favor''. É galerinha, a típica frase da trilogia Jogos Vorazes está mais próxima da realidade do que vocês imaginam.

Depois de 3 meses muito ''tristes e sofridos'' de férias, bagunça, viagens, 8237386178631 horas de sono e sem nenhum contato com cadernos, livros, escola, matemática, ou seja, tudo que envolve estudos, eis que minhas aulas na faculdade começaram! uhuuuuu! Bom, na verdade, desconsideremos a palavra ''aulas'' e nesse caso a frase mais adequada seria ''minhas zueiras na faculdade começaram'' hahaha

Tipicamente, nosso primeiro dia de aula foi como um normal primeiro dia de aula. Fomos recebidos pela professora Maria de Fátima, que conversou com a gente sobre os cronogramas de aula, as matérias que serão estudadas e pediu para que cada um fizesse uma apresentação de si mesmo, ou seja, falar seu nome, idade, escola que veio e todas as outras informações que todo professor pergunta. 

Naquele momento, senti uma nostalgia enorme e lembrei do meu primeiro dia de aula no ensino médio, mas meus pensamentos nostálgicos foram interrompidos por batuques e gritarias. Confesso que achei que estava tendo algum ritual de macumba alí por perto, até que descobri que eram os veteranos se aproximando com espadas, arco e flexa, tiros, porradas e bombas. kkkkkkk exagerei nessa parte. Na verdade,  era apenas o nosso trote começando.





A primeira prova a se cumprir foi descer três andares de rampa de elefantinho, sem soltar aos mãos e ainda cantando ''um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomoda muito mais...''. E quem soltasse as mãos ou não cantasse era penalizado e nós tínhamos que voltar ao início e começar tudo de novo.






Até aí tudo bem, né? Até que fomos pintados com tinta guache e tivemos que andar uns 2 km pedindo dinheiro na rua. Quer dizer, pintados não! Tomamos foi um banho de tinta com direito a mel e farinha pra completar a ceia. kkkkkkk









Na quarta feira, tivemos uns dois tempos de aula e lá fomos nós de novo tentando conseguir mais grana na rua! Igor mitou com esse ''Psol'' na testa e até fomos parados por um senhor na rua dizendo: ''É isso mesmo! Vocês que são jovens tem que ir pras ruas mesmo. Temos que tirar a Dilma do poder!". Mas hein moço, e o dinheiro? Nenhuma moedinha pra ajudar não? ''Ih! Tá brabo! Eu tinha 5 salários mínimos, aí me aposentei com 1 salário e meio só''.

E o João, foi tachado como ''o palhaço''.  kkkkkkkkk



Bom, queria parabenizar os veteranos pelo magnífico trote que resultou nos meus 50 minutos no banho (moradores de região de seca me perdoem) tentando tirar o cimento que se formou no meu cabelo  e pelas dores no pé. 

Espero que vocês tenham gostado da minha primeira semana na faculdade. Ah! E sobre o dinheiro arrecadado, uma parte foi usada para uma festa que teve sexta-feira e na qual eu não fui e outra parte para o Centro Acadêmico do Instituto de Matemática.

Até o próximo post!


4 comentários:

  1. Arrasou. Parabéns!! Aproveita, porque você vai gostar da fase de universidade.

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, eu estou louca pra ir pra faculdade logo, mas morro de medo de trote! Hahahha. Adorei as fotos, parece ter sido bem divertido! <3
    Lovecats | allieprovier.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teve uma época em que os trotes estavam bem pesados, causando até a morte dos estudantes. Agora, graças a Deus está mais tranquilo, sendo apenas uma atividade para o divertimento de todos.
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...