quinta-feira, 12 de março de 2015

Livro Tão longe de casa

Quem gosta de ler sobre temas espirituais, se identificará muito com o livro Tão Longe de Casa. Ele aborda uma experiência de quase morte do autor, que conta o que viu e o que vivenciou do outro lado da vida e fala de seu aprendizado sobre o que é deixar este lado e passar para o outo.



Como é morrer? O que há do outro lado? Quem nos espera? Estas perguntas estão sempre rondando nossos pensamentos quando o assunto é a passagem para a outra vida.


Após uma experiência de quase morte, o autor conta o que vivenciou, o que viu e fala de seu aprendizado sobre o que é deixar definitivamente este lado da vida e passar para o outro. De acordo com Dannion, o pós- vida é real, mais verdadeiro e mais magnífico do que podemos imaginar. Ele nos mostra, de maneira inquietante, que cada escolha que fazemos acarreta uma consequência em algum momento. Para ele, é preciso buscar o aprimoramento espiritual, valorizar os laços de amor e olhar para a vida que conhecemos com mais ternura, mais alegria e mais firmeza, para que possamos passar para o outro lado e desfrutarmos dos nossos altos terrenos.

"Leitura obrigatória para todos os que prentendem trilhar o caminho espiritual. Brinkley faz um trabalho maravilhoso, iluminando os mistérios da vida e a ilusão da morte." The New York Times

Sinopse
Em 1975, Dannion Brinkley foi atingido e morto por um raio. Quando acordou em um necrotério, vinte e oito minutos mais tarde, tudo havia mudado para sempre. Durante essa experiência de quase morte, ele foio mandado ao céu por um túnel de luz.
Do outro lado, recebeu valiosas lições de conhecimento espiritual que trouxe de volta e incorporou em sua vida diária. Para ele, foi uma profunda transformação espiritual. Durante os vinte e dois anos seguintes, Brinkley teve não uma, mas duas experiências de quase morte. Todas as vezes que visitou o céu, recebeu mais conhecimento e voltou à terra para cumprir suas tarefas celestiais. Agora, em Tão longe de casa, compartilha as lições que aprendeu para que nós também possamos cumprir nosso verdadeiro propósito na vida. Com narrativa hábil, o autor oferece uma visão envolvente de como é morrer e, mais importante, como é viver. Impossível ignorar. A história de Brinkley é um tributo àqueles que já se foram. E uma luz para os que desejam evoluir espiritualmente. 

A história
Dannion Bhrinkley autor e personagem dessa trama, teve em sua vida duas experiências de quase morte. Em 1975, numa noite de tempestade, foi atingido por um raio em casa enquanto falava ao telefone. Essa descarga elétrica veio pelo fio do telefone, atingiu seu pescoço e o levantou do chão, sofrendo assim uma parada cardíaca. Enquanto era examinado e dado como morto pelos médicos, pois estava em coma, Dannion sobrevoo seu próprio corpo e foi mandado ao céu por um ''Túnel de luz'', onde viu um filme de sua própria vida. 

Antes desse acontecimento, Dannion era um rapaz de mais ou menos 30 anos imaturo, impaciente, agressivo, egoísta, briguento, cruel, individualista, intolerante, ou seja, possuía vários defeitos. Sempre se metia em confusões. Uma delas foi quando tinha aproximadamente 12 anos, quando ateou fogo em uma residência com toda família lá dentro. 

Após o acontecimento, que prometia mudar a sua vida, Dannion viu tudo de errado que fez em vida, se entristeceu e sentiu na pele a gravidade de tudo que causou. Percebeu que deveria abandonar aquela vida violenta e fazer dela um meio para ajudar pessoas e fazê-las perder seus medos e angústias.

O filme
O primeiro testemunho de Dannion Bhrinkley sobre sua experiência foi narrada para Paul Perry e publicado em Saved by the Light (Salvo pela Luz), que virou filme em 1995. Assista-o abaixo:




Você já conhecia essa história? Se interessou agora? E se você tivesse uma experiência como essa? Acredita em vida após a morte? Conta pra mim a sua opinião nos comentários!

2 comentários:

  1. Para falar a verdade não sou muito fã, desse tipo de leitura, não sei acho que fico com um pouco de agonia, não sei explicar. Mas o filme vou ver, já que é só dar play ^^

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente as pessoas possuem gostos literários bem diferentes. Também não é o meu tipo de leitura preferido, mas achei que valia a pena compartilhar esse tipo aqui no blog, já que a história é bem interessante.
      Obrigada pela visita <3
      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...