sexta-feira, 29 de março de 2013

Cabelos coloridos

Famosos por estarem presentes na vida de muitas artistas, como Marimoon, Katy Perry, Nicky Minaj e Christina Aguilera, os cabelos coloridos se tornaram grandes influências para muitos adolescentes. Cores fortes, vibrantes e extravagantes como rosa, azul, roxo, verde e talvez até todas juntas demonstram a personalidade na vida dessas pessoas. Além de ser tendência, eles exigem muitos cuidados para ficar saudáveis e bonitos, já que a tinta detona completamente os fios. 

Para falar nessa assunto, o blog conta com uma convidada especial. Larissa Rochele conta como é a sua experiência com esse tipo de cabelo e prova que é possível sim ter um cabelo colorido sem danificá-lo. 


♥ Quando foi a primeira vez que você pintou o cabelo? Como foi?
Larissa: Bom, foi em 2010. Eu era apaixonada por cabelos coloridos. Já tinha piercing e alargadores, mas ainda faltava alguma coisa. Minha mãe não deixava eu pintar, pois tinha medo do que os outros falariam. Até que um dia, fui para casa de uma amiga, fomos em uma loja de cosméticos e comprei a Keraton Hard Color Insane Pink e pintei apenas a nuca. Minha mãe enlouqueceu! E o pior que eu ainda não me sentia satisfeita, então, passou-se 1 mês e pintei completamente todo o cabelo de rosa choc. Com o tempo minha mãe acabou achando lindo e aceitou a minha escolha!

 Quais cores você já pintou? Qual mais gostou? E qual se arrependeu?

L: Já tive cabelos com cores rosa choc, rosa magenta, rosa bebê, amarelo, laranja, vermelho, roxo, verde, azul e até mesmo prata! Eu gostei mais do prata e me arrependi demais do rosa, porque é uma cor que nunca sai. Não adianta a tinta que passar por cima,  que o rosa volta.



 Quais são as suas inspirações quando o assunto é cabelo?
L: Audrey Kitching, Marimoon e Lindsay Woods.

 E como é a reação na rua? Você é apontada? Sente alguma diferença?
L: Recentemente aqui no bairro onde moro pararam. Ninguém se impressiona mais ou apontam. Mas em outros lugares sempre encaram, pedem dicas, fotos, apontam, ou até mesmo criticam. Mas não é uma diferença que me incomoda, eu até gosto.

♥ De quantos em quantos dias você retoca as madeixas?
L: Atualmente estou usando a Candy Color com suavizador, pois gosto dele azul turquesa bebê, quando ele desbota fica um verde horroroso, e infelizmente sou obrigada a retocar de 5 em 5 dias. Mas quem for usar a tinta pura, pode retocar de 10 em 10 dias.

♥ E você faz em casa mesmo ou vai ao salão?

L: Nunca pintei o cabelo no salão ou descolori. Faço todo o processo em casa sozinha.

♥ E quais são os cuidados diários para ter um cabelo dessa cor e deixar ele saudável?

L: Eu hidrato com cremes e ampolas em toda lavagem, colocando uma máscara capilar por 30 minutos. De 15 em 15 dias, faço cauterização. Não entro em mar, piscinas, nem os lavo com água quente. Não faço uso da chapinha para não danificar mais.

♥ Quais são os produtos que você recomenda? 

L: Não recomendo nenhum, porque cada cabelo se dá com um tipo de produto. Não precisa ser o mais caro, até a coleção da Pantene faz milagres. Mas eu utilizo a coleção da Wella, que os cabeleireiros usam. Confesso que odeio produtos que vendem no mercado ou farmácia. Prefiro usar os de salão, porque me sinto mais segura. Em relação a tintura eu gosto da Keraton. A marca é muito boa, mesmo sendo barata e vendida em farmácia, o que não é comum com cores fantasias. Demora a desbotar e a cor fica brilhosa.

Qual é o seu melhor conselho para a menina que quer fazer essa mudança radical e pintar os cabelos de uma cor totalmente diferente?
L: Aconselho hidratar muito e descolorir apenas com produtos bons, pois tinta fantasia não estraga os cabelos, e sim a descoloração. Nunca deixe o descolorante por mais de 30 minutos e de um tempo de 15 em 15 dias para fazer as outras etapas de descoloração. Faça uso de cremes e ampolas, porque ajudam muito a hidratar os fios. 


Depois das dicas, tá disposta a colorir seu cabelo? Tem mechas, cabelo inteiro colorido, cabelo de duas e mais cores, ou seja, tem um milhão de modos e cores para você se inspirar, basta ficar atenta e ter o devido cuidado para deixá-lo além de bonito, também saudável. Gostaria de agradecer a participação da Larissa e dizer que ela é super bem vinda aqui no blog. Espero que vocês tenham gostado. Até o próximo post.






12 comentários:

  1. Otimo Post Flávia!Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Senti saudades das minhas madeixas coloridas agora! hahaha

    Beijos,
    Is.

    www.cadernoderisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. uau! O castanho tambem te fica muito bem assim como o louro quase branco :)
    a seguir *
    http://annieslifestyle.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo, tem que ter muita atitude pra usar um cabelo assim lindo!!! Já te seguindo bjs
    http://mulheresarrumadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter muita atitude mesmo! :D
      Obrigada pela visita <3
      Beijos

      Excluir
  5. Olá linda (: Adorei teu blog! Você ganhou um selo/tag chamado Discover New Blogs do meu blog, da uma olhada (no meu blog), beijos.
    http://mais-cores.blogspot.com.br/2013/05/selotag-discover-new-blogs.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Fico feliz que tenha gostado. Verei sim!
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Amei o post.
    Adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, fico mega feliz que tenha gostado. Adorei o seu blog também, parabéns!
      Um grande beijo ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...