Será que suas pernas e seus pés estão prontos para a temporada das minissaias e shorts? Cuidar deles antes de encarar passeios no calçadão é uma maratona que vale a pena.

Quem não quer pernas lisinhas e macias? Aí vai uma receita que ensina, passo a passo, o que você precisa para chegar lá:
Pernas
1º passo: depilar ou descolorir
Não dá para fazer bonito peluda, certo? Conheça os principais métodos de depilação e escolha o seu.
O método indolor: quem tem pele e cabelos claros podem optar pela descoloração. Primeiro, aplique um pouquinho do descolorante na região do braço de onde se tira sangue. Aguarde alguns minutinhos e, se não houver reação, vá em frente. Cubra as pernas com óleo hidratante e, em seguida, espalhe o descolorante. Quando os pêlos clarearem de acordo com o que você quer, retire com água fria. Em seguida, dá-lhe hidratante!
Os métodos que cortam o mal pela raiz: a vantagem das ceras e da depilação roll-on é que arrancam o pêlo pela raiz, e isso faz com que eles demorem mais para crescer de novo. ''Mas quem tem tendência ao aparecimento de vasinhos não pode usar a cera quente''. O roll-on também exige cuidados. Para sua segurança, exige cuidados. Para sua segurança, exija que o refil do rolo, que entra em contato com a pele, seja descartável.
Os métodos práticos: com a lâmina, o creme depilatório ou o aparelho elétrico, dá para fazer o serviço em cinco minutos, sem muito trabalho. A desvantagem é que o pêlo volta a crescer rapidinho.
O método definitivo: para quem tem muito pêlo nas pernas, uma alternativa é usar o laser. É caro, mas resolve o problema. O principal cuidado é usá-lo somente sob supervisão de um dermatologista.
2º passo: hidratar e esfoliar
Limpas bem a pele vai muito além da dupla chuveiro-sabonete de todos os dias. Use, uma vez por mês, sabonete exfoliante. Ele melhora aquele aspecto de pele grossa, provocado pelo acúmulo de células mortas, e previne os pêlos encravados.
Para hidratar, o ideal é usar creme com lactato de amônia na fórmula, uma substância que penetra profundamente na pele. Já a quantidade tem a ver com a sua disciplina: todo dia é dia de hidratar.
A receita para pernas lindas e macias estará finalmente completa quando você incluir um bom protetor solar na sua lista de ingredientes para um verão de arrasar. Use sempre que sair de casa, não só quando estiver indo à praia.
Pés
Pés bonitos são fundamentais. Se os seus andam malcuidados, é hora de fazer alguma coisa.
1º passo: limpar e hidratar
Para manter a pele dos pés sob controle, basta tomar cuidados redobrados com a limpeza e hidratação. Exfoliar a região com um produto específico para os pés, de 15 em 15 dias, é um bom começo. Outra pedida é fazer o tratamento da parafina. A máscara de parafina nos pés hidrata e tonifica e deve ser feita pelo menos uma vez por mês.
Mas não há um tratamento que substitua uma dose diárias de hidratante. Nos pés, use hidratante com silicone, fomblim, vaselina e ácido salicílico, substâncias que amaciam a pele e formam uma camada de proteção. Se seus pés transpiram, escolhe um hidratante com fórmula leve e, de preferência, líquida.
2º passo: cuidar das unhas
Para poder desfilar naquela sandália nova e não pagar mico, comece o seu plano cortando as unhas. Em formato reto. Jamais corte a unha redondinha, porque assim ela escrava mais fácil. Em seguida, lixe a superfície. Mais uma vez as células mortas serão despejadas e suas unhas vão respirar aliviadas.
Agora falta dar vida aos pezinhos. A sensação do momento é pintar as unhas dos pés em estilo francesinha, com as pontas brancas e o restante mais rosado. Quem quiser ousar pode optar pelo xadrez, com as unhas pintadas em quadradinhos brancos e pretos.
3º passo: manter os pés perfumados
Não adianta estar com os pés lindos de morrer se, assim que você tirar a sandália, um chulezinho indiscreto tomar conta do ambiente. A saída é usar um desodorante para os pés, em forma de talco, creme ou gel. Outra dica é não calçar o mesmo sapato todo dia, dando um intervalo para que o calçado tome ar e até um pouco de sol. Lavar os sapatos toda semana também pode ser uma boa pedida, afinal, seus pés suam demais durante a temporada de calor.
4º passo: guerra aos inimigos dos pés
Como está em contato com o solo, o pé pode ser o caminho mais fácil para a entrada de vírus e fungos no organismo. Pés descalçados, então, significam o mesmo que uma porta escancarada. Por isso, use chinelo sempre que possível. E evite caminhar na região em que as ondas morrem na praia, onde fica aquela areia úmida. Esses locais são ótimos para a multiplicação desses micro-organismos e um verdadeiro perigo para sua pele.
Espero que tenham gostado de todas as dicas e possam usá-las sem problemas! Aguardo o comentário de vocês.
Amei as dicas!
ResponderExcluirAh, que bom que gostou. Obrigada pelo carinho *-*
Excluir